Prefeituras decretam toque de recolher e cancelam festas para conter o avanço do coronavírus
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Prefeitura de Juara decretou toque de recolher no município após aumento no número de casos da Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os últimos dois boletins registraram um aumento de 115 casos, até o último fim de semana.
De acordo com a prefeitura, os novos infectados são 57 homens e 58 mulheres. Até agora, são 12 mortes em Juara provocadas pelo novo coronavírus.
Em virtude desse aumento de casos, o prefeito Carlos Amadeu Sirena assinou, no último fim de semana, um novo decreto que estabelece toque de recolher a partir das onze horas da manhã.
A prefeitura informou que vai contar com o apoio e a presença nas ruas do efetivo da Polícia Militar que faz rondas e tomar as medidas necessárias.
Outra cidade que decretou toque de recolher foi Novo Horizonte do Norte.
O prefeito da cidade, José Nilton de Brito, decidiu endurecer as medidas, para tentar conter o avanço do novo coronavírus no município.
Foi implantado o toque de recolher e também reiterada a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a cidade.
No decreto, o prefeito pede que se evite a circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco; que se controle o acesso de pessoas em estabelecimentos públicos e privados de modo a garantir o distanciamento mínimo de um metro e meio.
O prefeito autorizou festividades de fim de ano estritamente de cunho familiar, tomando as medidas preventivas e voltou a ser implantado o toque de recolher, que seguirá das onze horas da noite até cinco da manhã.
E um decreto assinado pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, nesta segunda-feira, proíbe a realização de festas, shows, e qualquer outro tipo de evento neste fim de ano, que necessite de alvará.
Conforme o documento, bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências, padarias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios podem atender normalmente.
fonte;sápicua