LEGISLATIVO|: Três vereadores de Rondonópolis não devem buscar reeleição
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Dos atuais 21 vereadores de Rondonópolis, três deles não devem entrar na disputa por um novo mandato na Câmara Municipal, na eleição do próximo dia 6 de outubro. São eles: Roni Magnani (PSB), Cláudio da Farmácia (PSB) e Cido Silva (UB).
Oficialmente, até o momento, somente o vereador Roni Magnani, que é suplente de deputado estadual do PSB, está fora da disputa e não vai tentar o quarto mandato consecutivo.
Em 2020, filiado ao Solidariedade, Magnani foi reeleito para o seu terceiro mandato como o mais votado, obtendo 2.203 votos. Agora no PSB e rompido com o prefeito Zé Carlos do Pátio após a eleição de 2022, Magnani deverá fazer parte da coordenação da campanha da chapa formada pelo deputado Thiago Silva (MDB) e o empresário Luizão (Republicanos).
O vereador Cláudio da Farmácia, que trocou o MDB pelo PSB na janela partidária deste ano, é outro que não deve buscar um quarto mandato. O seu nome consta na lista dos 15 candidatos aprovados pelo PSB na convenção realizada no dia 2 de agosto.
Contudo, ele se recupera de um problema de saúde e disse ao A TRIBUNA que não pretende concorrer a um novo mandato.
“Eu fiz este terceiro mandato já meio que para encerrar. Não estou com vontade de ser candidato. Quero ficar tranquilo e ajudar como puder, mas sem ser candidato”, declarou.
Um dos parlamentares da velha guarda, já que conta com várias passagens pela Câmara, o vereador Cido Silva (UB), embora não tenha anunciado ainda publicamente que não pretende concorrer à reeleição, pelo que a reportagem apurou, teria comunicado ao seu partido a sua desistência.
O parlamentar, no entanto, já teve o nome registrado ontem pelo UB, na Justiça Eleitoral, para disputar o pleito.
Cido Silva, que trocou o PSC pelo União, na janela partidária deste ano, é um dos três vereadores da bancada da sigla na Câmara Municipal. Os outros são os vereadores Roni Cardoso e Ozeas Reis. Antes da janela, Roni estava no PSD e Ozeas no PP.
Atribunamt.