PERIGO|: Instituto alerta para calor e baixa umidade em Mato Grosso
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Mato Grosso segue em alerta para a baixa umidade do ar, prevista para ficar entre 20 e 12%, com temperaturas acima da média. Segundo relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta é boa parte das cidades do estado, que ainda sofre sem previsão de chuva.
Conforme o instituto, as regiões que seguem sob o alerta de “perigo” para baixa umidade são as de Cáceres, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Rondonópolis e Cuiabá.
Na Capital, o calor predomina no fim de semana. A mínima fica entre 21 °C e 22 °C neste sábado (27) e domingo (28) e a máxima entre 35 °C e 37 °C. A cidade registra ainda a máxima de 35 °C ao longo da semana.
Para Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), o céu será com poucas nuvens. A mínima fica entre 18 °C e 20 ºC, a máxima em 35 °C para o sábado e o domingo.
Em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), os termômetros registram a máxima de 36 °C neste fim de semana. A mínima fica entre 17 °C e 19 °C.
Já em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), o calor não dá trégua. As temperaturas chegam a 38 °C neste fim de semana e a mínima em °C.
No nortão de Mato Grosso, nos municípios de Sinop e Sorriso, as temperaturas variam entre 19 °C e 21 °C para a mínima e de 36 °C a máxima neste fim de semana.
Instruções:
- Beba bastante líquido.
- Atividades físicas não são recomendadas.
- Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
- Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
- gazetadigital.
- https://leiamt.com.br/trecho-entre-roo-e-cba-acidente-entre-3-veiculos-de-carga-deixa-serra-de-sao-vicente-interditada/