ALFINETADA NO CLÃ BOLSONARO|: Pivetta diz que Mato Grosso não precisa “importar candidatos” ao Senado

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), alfinetou o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que ventilou o filho Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador no Rio de Janeiro, à vaga no Senado por Mato Grosso. Pivetta disse ser contrário a conjectura e afirmou que o estado não precisa “importar candidatos”. De acordo com o governador, Carlos Bolsonaro não tem a mesma legimitidade que um mato-grossense para pleitear a vaga nas eleições de 2026. 

“Eu, conceitualmente, sou contra. Acho que a sociedade organizada tem que tirar dos seus seios os seus representantes. Não pecisamos importar candidatos a nada. Mato Grosso tem no seu seio lideranças genuínas que estão ajudando a construir [o Estado]. Temos capacidade de escolher nossos candidatos”, disparou Otaviano Pivetta nesta quinta-feira (11). 

A articulação de Bolsonaro foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Outro estado sondado para a projeção do filho ao Legislativo é Santa Catarina, colégio eleitoral que também votou massivamente para reeleger o ex-presidente. Otaviano Pivetta acredita ser mais legítimo que uma figuras atuantes no estado concorram. 

“Apesar de reconhecer o trabalho do presidente Bolsonaro, a força política que ele tem, eu sou contra isso. Qualquer sociedade precisa ter a sua articulação para tirar do seu seio os seus representantes”, reforçou o governador em exercício. 

Nas eleições de 2026, Pivetta é cotado como o candidato ao governo que defenderá o legado do governador Mauro Mendes (União Brasil), barrado pela legislação eleitoral de pleitear o cargo novamente. Mendes é aventado ao Senado junto da vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), que também é próxima a Pivetta. 

hnt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *