BAIXA NO COLORADO|: União dispensa 5 jogadores dias antes do clássico contra o Mixto
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Em meio à fraca campanha na Série D do Campeonato Brasileiro e correndo o risco de não se classificar para a próxima fase, a diretoria do União Esporte Clube anunciou a saída de cinco jogadores do elenco. O volante Thomas, o zagueiro Lucão, os laterais Sedenski e Weriton e o meia-atacante Brenner.
A três rodadas para o fim da primeira fase, o Colorado vive uma situação delicada na competição nacional, ocupando a sexta colocação do grupo A5 e está a cinco pontos do Mixto, o quarto colocado e o último dentro da zona de classificação à próxima fase.
O rival cuiabano é o próximo adversário do Vermelhinho. Os dois se enfrentam no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Municipal Luthero Lopes, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase do torneio da quarta divisão nacional.
Chama a atenção que os jogadores dispensados vinham sendo bastante utilizados pelo ex-treinador Luciano Dias, que deixou o clube e foi substituído pelo técnico Júlio César Nunes, que fez a sua estreia no último domingo (30), na derrota por 3 a 0 para o lanterna do grupo, o Real Brasília, jogando na capital federal.
Segundo a assessoria do clube, a dispensa dos jogadores ocorreu após o presidente em exercício, Alessandro Machado, se reunir individualmente com cada um dos atletas.
“O clube está passando por uma reestruturação, houve a necessidade da dispensa e alguns dos jogadores receberam propostas de outras equipes”, explicou o presidente, acrescentando que oito atletas da base foram promovidos para compor o time profissional. “O grupo está fechado e focado e um só objetivo: conseguir a classificação à próxima fase”, arrematou o presidente.
atribunamt.