PM ERA ALVO INICIAL|: Bandidos fizeram de tudo para vítima sentir dor, diz delegado

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Dois homens acusados de torturar e matar Rogério Ricard Santos, 44, irmão de um sargento da Polícia Militar, em fevereiro de 2022, foram presos na manhã desta terça-feira (2), durante operação Lei e Ordem, deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 3 continuam foragidos. Conforme a DHPP, os bandidos fizeram de tudo para ele sentir dor. 

Investigação policial apontou que a vítima tinha passagens criminais e já havia cometido furtos no bairro Ouro Fino, local onde o crime ocorreu, no dia 17 de fevereiro de 2022.

De acordo com Maurício Maciel, delegado responsável pelas investigações, Rogério teria sido vítima da sessão de espancamento e assassinado em seguida, por conta do histórico de furtos do bairro e por ser “mais fácil”, em relação ao irmão, que é sargento da PM e membro de um grupo especial da corporação. Foi descoberto que o sargento seria o alvo dos criminosos. 

“Rogério teria sido vítima possivelmente porque praticar ação naquele contexto com um policial militar, que era irmão dele, inclusive é membro de grupo especial, possivelmente seria muito mais difícil para esse indivíduo. Existia uma história de fundo que ele estaria incomodando o bairro. Mas, apuramos que havia essa intenção inicial, que fosse praticado esse ato, possivelmente, por uma questão de conveniência”, finalizou o delegado.

Gabriel Duenhas

Segundo Maurício Maciel, no curso das investigações, um policial civil que realizou diligências no bairro onde ocorreu o crime, passou a receber ameaças em seu telefone pessoal, na tentativa de impedir o prosseguimento das apurações.

“Esse policial, após realizar diligências no bairro, investigando esse fato, ele teria recebido ameaças. Uma investigação conseguiu demostrar que um dos alvos, que está foragido, além do envolvimento com a organização criminosa, as mensagens enviadas ao celular do policial teria partido dele”, disse o delegado Maurício Maciel.

O crime

Rogério Ricard Santos foi levado até um campo de futebol onde foi torturado e morto. A vítima, que era irmão de um sargento da PM, foi socorrido em estado grave por populares e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O óbito foi confirmado na unidade hospitalar. O assassinato ocorreu em 17 de fevereiro de 2022, no bairro Ouro Fino, em Cuiabá.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *