LEGISLATIVO|: Presidente da Câmara entra em cena, bate o martelo e cancela sessão extraordinária
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Mendonça (PT), decidiu na manhã desta segunda-feira (3) , cancelar a sessão extraordinária, que estava marcada para hoje.
O presidente da Câmara entendeu que a convocação não teria atendido alguns pré-requesitos como a questão dos prazos para apresentação dos projetos. “O que ocorreu foi uma questão pontual de ordem legal e a pauta não foi colocada dentro dos prazos”, disse.
O assunto, motivou debates no fim de semana. Pois havia reclamação de falta de transparência de projetos.
O suplente Alkison Reis, inclusive havia entrado com um mandado de segurança pedindo o cancelamento e o mesmo foi negado pela Justiça.
O vereador líder do prefeito, Reginaldo dos Santos (PSB) , deu poucos detalhes dos projetos que entrarão em votação na sessão de hoje.
Ele resumiu dizendo que deverão atender demandas da secretaria municipal de assistência e promoção social. “são muitos projetos sociais que precisam ser regulamentados”, resumiu o líder.
No fim de semana, a falta de informações sobre os projetos gerou um “climão” e o vereador Carlos Guinancio, o Subtenente Guinancio (PSDB) , reclamou da postura do executivo.
Em entrevista ao jornal rondonopolitano , A Tribuna, ele disse que poderia ter uma manobra na sessão desta segunda-feira. “ Não tenho dúvidas. Vão tentar atravessar a boiada na segunda-feira”, disse o Tucano.
fonte:Lucas Perrone.