CRIME BÁRBARO EM MT|: Juíza recebe denúncia contra homem que matou mulher na frente dos filhos

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Juíza da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte), Paula Tathiana Pinheiro recebeu a denúncia contra Wendel dos Santos Silva pelo feminicídio de Leidiane Ferro da Silva, 43, no último dia 15 de abril. Ele foi preso 4 dias após o fato.

O crime que vitimou Leidiane Ferro da Silva ocorreu por volta de 12h40, na residência do casal, no centro antigo da cidade. A vítima foi atingida por vários golpes de faca pelo seu companheiro, quando servia sua refeição na cozinha da casa. O filho e a enteada da vítima presenciaram o feminicídio.

Leidiane já havia sido vítima de violência doméstica anteriormente. Um vídeo gravado por uma cãmera de segurança mostra a mulher sendo estrangulada até perder a consciência e ameaçada com uma faca pelo suspeito.

Uma amiga de longa data de Leidiane revelou, em depoimento, que a vítima nunca lhe contou sobre agressões. No entanto, na semana do crime Leidiane teria lhe confidenciado que não aguentava mais conviver com Wendel e estava decidida a largá-lo. A vítima, inclusive, teria conversado com a filha do suspeito, para ajudá-la a convencer o homem a sair de casa.

O suspeito de 37 anos se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte no dia 19 de abril, ocasião em que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após investigações conduzidas pela Delegacia de Peixoto de Azevedo. Em decisão publicada nessa segunda-feira (6) a juíza recebeu a denúncia que foi oferecida contra Wendel na quinta-feira (2).

“Preenchidos os requisitos […], recebo a denúncia contra Wendel dos Santos Silva, qualificado na inicial, eis que presentes a prova da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria”, decidiu a magistrada, que ainda deu prazo de 10 dias para a defesa dele apresentar resposta à acusação.

gazetadigital.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *