‘NA HORA DO ADEUS’|: Migração de pré-candidatos do Rede/Psol para o PT irrita Zé do Pátio

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A formação da chapa de vereadores do Partido dos Trabalhadores de Rondonópolis, que é comandado no município por Wendel Girotto, tem causado polêmicas dentro do grupo das chamadas forças progressistas. O grupo é formado por 11 partidos e está trabalhando um projeto em conjunto para a disputa em Rondonópolis, principalmente para a disputa da prefeitura.

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) , por exemplo, não gostou do fato de algumas lideranças que deixaram  a chapa da Federação Rede/Psol que estava sendo construída  pelo prefeito e migraram para o PT, nos últimos dias.

Girotto é presidente municipal do PT

A chapa Rede/Psol era apontada pelo prefeito Zé do Pátio como uma das  principais que ele estava construindo para as eleições deste ano.

No entanto, muitas das lideranças que foram chamadas por Pátio e seu grupo  para aderir o Rede/Psol resolveram atender o pedido de Wendel Girotto e de presidente da Câmara de Vereadores,  Júnior Mendonça e migraram para o PT.

Entre os que saíram do grupo e foram para o PT está o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos. Ele estava filiado ao Psol e disse que migrou para o PT atendendo a um chamado de lideranças nacionais.

Também deixaram o grupo, ex-vereador João Garcia, o João Mototáxi e ainda o suplente de vereador Jamal Daoud e do  também suplente de vereador Idevalmar Menezes, o Nenzão.

João Mototáxi era dado como certo no grupo do Rede/Psol e migrou para o PT

Jamal e Nenzão chegaram até a participar de uma reunião de adesão ao Rede no gabinete do prefeito, onde houve inclusive um registro fotográfico do momento.

Uma fonte da reportagem disse  que o prefeito ficou muito irritado e acusa o PT de ter levado as suas lideranças para outra chapa enfraquecendo o projeto dele.

Primeirahora.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *