MOBILIZAÇÃO|: Motoristas de aplicativo realizam protesto contra PL que regulamenta categoria
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Motoristas de aplicativo insatisfeitos com um Projeto de Lei que regulamenta a profissão no país realizaram nesta terça-feira (26), em todo o país, manifestação contra a proposta.
Em Rondonópolis, o protesto não teve grande adesão devido à chuva, mesmo assim os motoristas se concentraram na região do antigo aeroporto e depois percorreram algumas ruas e avenidas da cidade em carreata.
Os motoristas são contra a PL 12/2024. O Projeto de Lei que cria direitos trabalhistas para motoristas de aplicativos e está tramitando no Congresso Nacional foi recebido com uma série de críticas pela classe.
O PL 12/2024 cria a figura do “trabalhador autônomo por plataforma”. Entre as medidas ele estipula valor mínimo por hora de corrida e que motoristas passem a contribuir com a Previdência Social.
Os motoristas defendem maior discussão com a categoria antes da apresentação de qualquer proposta. Os trabalhadores alegam que as mudanças diminuirão seus ganhos e não significam melhorias para quem trabalha como motorista de aplicativo.
primeirahora.