NA FRONTEIRA|: Policial penal e mais quatro são presos por tentar invadir terra e causar morte de trabalhador
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um policial penal e quatro criminosos foram presos nesta quarta-feira (20), suspeitos de envolvimento na morte de um garimpeiro na região do Bananal, em Peixoto de Azevedo (444 km de Cuiabá). Com os suspeitos ainda foram apreendidas armas de fogo, munições e carregadores. O grupo ainda teria causado a morte de um trabalhador da propriedade a qual tentavam invadir.
Os policiais do Gefron foram informados de que os suspeitos estavam utilizando uma Mitsubishi Asx para invadir uma propriedade onde havia extração de ouro. Os invasores ainda teriam atirado contra os trabalhadores e seguranças da propriedade.
Um dos trabalhadores, na tentativa de correr do confronto, acabou caindo uma uma ribanceira de 300 metros e morrendo.
No local, os policiais não encontraram os criminosos e foram informados de que os bandidos haviam desistido de invadir a propriedade e fugiram. Em seguida, foi montada uma Força Tarefa para capturar os suspeitos.
Em rondas pela região, os policiais encontraram o veículo com três homens e uma mulher. Todos foram presos em flagrante e levados para delegacia. Dentro do veículo, ainda foram apreendidas armas de fogo e munições.
Já na quinta-feira, os policiais foram informados sobre um policial penal estar junto dos quatro presos na tentativa invasão. O suspeito foi encontrado trafegando com um carro pela mesma região.
Os policiais ainda encontraram duas pistolas escondidas no banco traseiro do veículo em que estava o policial.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
hnt.