NA BRONCA|: Sem receber salários, servidores continuam de braços cruzados em Rondonópolis
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Como a prefeitura não sinalizou o pagamento dos servidores e estagiários que ainda estão sem receber o mês de fevereiro, a paralisação iniciada ontem (7) vai continuar, conforme repassou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles.
“Já fizemos o informe à prefeitura que a manifestação continuará até que seja feito o pagamento”, reiterou Geane, logo após um protesto realizado na tarde de ontem na sede da entidade sindical.
Conforme a líder sindical, cerca de 200 servidores, entre o salário de fevereiro e 1/3 de férias, estão sem o pagamento da Prefeitura de Rondonópolis. Além disso, mais de 1.000 estagiários também não receberam.
A sindicalista salientou que no edital de convocação dos servidores para o ato de protesto realizado ontem, na sede do Sispmur, estava prevista a suspensão da paralisação, caso a Prefeitura de Rondonópolis quitasse os débitos com os trabalhadores municipais. “Como não fez, a paralisação contínua”, sustentou.
Geane informou, ainda, que o sindicato preparou uma agenda de protestos e encaminhou uma notificação à Procuradoria-Geral do Município, dando um prazo de dois dias para que seja feito o pagamento dos servidores que ainda não receberam o salário de fevereiro e o 1/3 de férias.
Do contrário, se não for feito neste período, ela garante que o Sispmur tomará medidas judiciais a fim de resguardar o direito destes servidores.
“Não se pode admitir um atraso de salário por mera falta de organização da gestão municipal ou por priorizar o pagamento de outros credores oriundos de contratos”, conclui a sindicalista.
atribunamt.