DIVERSOS SERVIÇOS|: Prefeitura realiza mutirão na Vila Operária e região
DA REDAÇÃO:LEIAMT
No último fim de semana, a Prefeitura de Rondonópolis deu continuidade à programação de mutirões em diversas regiões da cidade. Os bairros Vila Operária, Vila Mariana e Vila Itamaraty foram os contemplados desta vez, recebendo uma variedade de serviços oferecidos pelo município.
Os moradores tiveram acesso a serviços de Assistência Social, Habitação, Saúde, Procon e Sanear, proporcionando a oportunidade de tirar dúvidas e usufruir dos benefícios disponíveis.
A Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTCR) também esteve presente, possibilitando novos cadastramentos, recargas e retiradas de cartões para os usuários do transporte público.
A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) realizou uma limpeza completa na região, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu mudas para a população.
O prefeito José Carlos do Pátio ressaltou a importância dos mutirões como uma forma de ouvir a comunidade e identificar suas necessidades e pontos de melhoria. “O mutirão é importante para ouvir a comunidade pra saber o que a comunidade está precisando, onde está tendo falhas”, afirmou o prefeito.
Durante o evento, o presidente do Sanear, Paulo José Correia, anunciou uma novidade para os moradores da Vila Operária. A construção de uma nova sede do Sanear e um centro operacional para atender a região. Paulo José afirmou que o projeto já está sendo elaborado e em breve será iniciada a licitação.
Ele destacou a importância da obra para presentear a grande Vila Operária com um centro comercial que atenda às necessidades da população, proporcionando conforto e demonstrando que o saneamento de Rondonópolis é um dos melhores do Brasil.
A líder comunitária da Vila Operária, Jacy Terra, expressou sua satisfação com os mutirões realizados nos bairros. “Eu considero extremamente importante esses mutirões que estão acontecendo nos bairros, pois é essencial aproximar a população da gestão. A Vila Operária é constantemente atendida por todas as secretarias. À medida que as demandas e reclamações são recebidas, nós as encaminhamos para a frente e a gestão as atende.”