RONDONÓPOLIS|: Conclusão da 1a turma de Direito da Unemat é realidade com luta do deputado Sebastião Rezende

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A primeira turma do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis realizou sua formatura em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (27/2). A abertura e conclusão da turma em Rondonópolis foi possível graças à atuação efetiva do deputado estadual Sebastião Rezende, que garantiu emenda parlamentar para essa finalidade.


Ao todo 62 alunos do curso de Direito da Unemat em Rondonópolis colaram grau nesta semana, além de 2 alunos do curso de Letras. A formatura contou com a presença da reitora da Unemat, Vera Lúcia Maquêa, do deputado Sebastião Rezende, dos formandos e seus familiares, após cinco anos do começo da turma especial do curso.


Na verdade, Sebastião Rezende vem lutando pela chegada e estruturação da Unemat em Rondonópolis desde 2003. No ano de 2017, com a instalação do Núcleo Pedagógico da instituição na cidade, ele atuou em conjunto com a Prefeitura de Rondonópolis em prol da execução do convênio com a Unemat visando à turma de Direito.


“Foi uma luta muito grande para isso. Ainda não tínhamos o Núcleo em Rondonópolis e foi importante a parceria com o prefeito Zé Carlos do Pátio, junto com o Governo do Estado, em 2017, para conseguirmos trazer esse Núcleo para a cidade e, depois, para viabilizar o 1o curso de Direito através de emenda parlamentar de minha autoria”, externou Rezende.


Ao todo, foram R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares para viabilização e estrutura dessa turma de Direito em Rondonópolis. “Um sonho que se tornou realidade! Satisfação em fazer parte dessa história, direcionando emendas parlamentares para dar viabilidade e estrutura para que 62 alunos pudessem concluir o curso e, juntamente com suas famílias, celebrarem a vitória de galgar o Bacharelado em Direito”, acrescentou o parlamentar.


Sebastião Rezende foi o único deputado estadual que participou da formatura dos alunos do curso de Direito. Ele repassou ainda que a luta continua para garantir um ensino superior público, inclusivo e de qualidade. Inclusive, mantém seu comprometimento para transformar o Núcleo Pedagógico em um Campus, melhorando a estrutura e ampliando a oferta de cursos.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *