DILEMA|: Usuário do transporte coletivo sofre com espera por ônibus em Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Desde que a Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) iniciou as suas operações de forma integral no dia 1º de fevereiro, a vida do usuário do transporte coletivo de Rondonópolis virou um verdadeiro sofrimento.

A AMTC assumiu o serviço mesmo sem dispor de uma quantidade mínima de motoristas para manter todas as linhas em funcionamento, o que tem provocado grande espera dos rondonopolitanos nos pontos de ônibus, isso quando o coletivo passa.

Entre os relatos feitos à reportagem do Primeira Hora, uma mulher que trabalha como serviços gerais na Avenida Governador Júlio José de Campos que informou ter esperado cerca de 1h30 por um ônibus no ponto de ônibus, para conseguir se deslocar até o Centro ao término do seu dia de trabalho.

Em outro relato, uma mãe informou estar gastando cerca de R$ 30,00 por dia com carros de aplicativo para conseguir enviar seus dois filhos para a escola. E assim como esses relatos, são incontáveis rondonopolitanos que seguem sofrendo ou gastando o dinheiro que fará falta no orçamento familiar pra conseguir se deslocar pela cidade.

Já são quase 10 dias do problema que só deve ser solucionado com a contratação do número adequado de motoristas, o que ainda não tem previsão de ocorrer. Quem sofre, é o povo.

primeirahora.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *