EM RONDONÓPOLIS|: Professor surta em escola e ameaça alunos e funcionários com estilete
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um professor entrou em surto psicótico na escola estadual Estela Maris Valeriano da Silva, nessa terça-feira (30), no bairro Edelmina Querubim, em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). O profissional ameaçou alunos e funcionários com um estilete.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pela diretoria da escola sobre um professor que estava em surto psicótico. Ao chegar no local, constatou os fatos.
Aos militares, os professores e o diretor informaram que o educador chegou alterado em posse de um estilete e começou ameaçar todos dizendo que estava sendo perseguido. O gestor da escola ainda disse que essa não é a primeira vez que isso acontece.
Diante da agressividade, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e o professor foi imobilizado para receber a medicação e atendimento.
Outro lado
O LeiaMT entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso que informou ter tomado medidas em relação ao ocorrido. Confira nota na íntegra, abaixo:
Em relação ao professor que possivelmente entrou em surto dentro da Escola Estadual Stela Mares Valeriano da Silva, em Rondonópolis, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), informa que tomou conhecimento sobre o caso e o professor foi acolhido e atendido pela equipe psicossocial da Diretoria Regional de Educação (DRE do polo de Rondonópolis). A família do profissional também recebeu acolhimento do psicossocial da DRE.
leiagora.