Rondonópolis: Pandemia esvazia atividades de comemoração do aniversário da cidade

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O aniversário de 67 anos de emancipação político-administrativa de Rondonópolis, neste dia 10 de dezembro, praticamente, passará em branco. A pandemia do novo coronavírus esvaziou as atividades comemorativas desse período, sob a alegação de evitar a propagação do vírus.

Uma das poucas atividades culturais previstas pela Secretaria de Cultura era a realização de uma cantata natalina na noite desta quarta-feira (9/12), na Praça dos Carreiros, onde haveria apresentações da Banda Municipal e de corais locais. Contudo, a atividade foi cancelada.

Conforme informado ontem ao Jornal A TRIBUNA, o cancelamento da cantata se deu em razão da necessidade de evitar aglomerações e, nesse sentido, um possível risco de propagação do coronavírus.

A informação é que as autoridades estão preocupadas com um novo avanço da doença neste momento.

Em relação a uma programação com inauguração de obras públicas em Rondonópolis, a reportagem foi informada pela municipalidade que, até ontem, ainda não havia nenhuma definição a respeito.

Da mesma forma, da parte da iniciativa privada, não há nenhum evento de grande porte sendo anunciado nem para a véspera nem para o dia do aniversário.

Tradicionalmente, em comparação com grandes cidades do Brasil, as atividades comemorativa ao aniversário de Rondonópolis já não são muitas. Contudo, este ano foram dificultadas em virtude da pandemia, com restrição de eventos com grandes públicos e exigência de medidas sanitárias, além da crise econômica que paira sobre o país.

No comércio, a convenção coletiva do setor prevê o funcionamento das lojas das 09h às 14h no dia do feriado municipal. Mercados, supermercados e açougues de Rondonópolis, por sua vez, podem funcionar neste dia das 08h às 18h. A abertura é facultativa, devendo respeitar o pagamento da hora de trabalho ao funcionário em dobro.

fonte;atribunamt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *