DESPEDIDA|: “Meu coração está despedaçado”, diz mãe de João Carreiro durante velório em Cuiabá
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A mãe do cantor cuiabano João Carreiro, Eteuvânia Reis, disse que se encontra com o coração despedaçado com a morte precoce do filho, no entanto, conseguiu encontrar conforto em meio a todo amor emanado por familiares, amigos e fãs do músico. Em conversa com a imprensa no Ginásio Aecim Tocantis, durante o velório, a mãe do cantor ainda destacou o legado que será deixado pelo artista.
“Meu coração está despedaçado, mas, ao mesmo tempo, muito reconfortado, porque eu ouço de todas as pessoas sobre a pessoa maravilhosa que o João é, e me recuso a falar no passado, porque ele vai continuar sendo. Ele é uma pessoa que deixa um legado extraordinário para a cultura, para a música e para o coração das pessoas. Ele comunica sentimento o tempo todo, da alegria, da brincadeira, do sentimento de dor, que fazia as pessoas enxergarem as coisas […] Meu filho amado, melhor filho do mundo, melhor irmão, melhor amigo de todos, todos os amigos estão aqui e sabem o quanto o João era uma pessoa extraordinária e única”, disse.
Na ocasião, Eteuvânia ainda agradeceu a presença dos fãs na despedida e pediu que aqueles que já acompanhavam o sertanejo continuassem ouvindo João Carreiro, ‘levando a poesia dele para onde forem e para as próximas gerações que vierem’.
A esposa do cantor Francine Caroline também compareceu à solenidade fúnebre na capital mato-grossense. Sem falar com a imprensa, a viúva estava abalada, chorava muito e preferiu se confortar ao lado da família.
Uma bandeira do Corinthians e seu tradicional chapéu de ‘cowboy’ enfeitavam o caixão.