Com pulmões comprometidos, secretário de Saúde de MT será transferido para SP

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O secretário de estadual de Saúde, GIlberto Figueiredo, será transferido para São Paulo (SP), provavelmente ainda nesta terça-feira (1º). Ele, que já testou positivo para a Covid-19 há alguns meses, está com comprometimento pulmonar e a equipe médica decidiu em comum acordo com a família em levá-lo para aquele Estado. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Femina na noite de segunda-feira (30).


“Ele tem este comprometimento pulmonar e ponderamos com ele e os familiares para fazer esta transferência. Temos situações muito atípicas, há esta situação dos pulmões e decidimos tomar todos os cuidados necessários. Não é nada de absurdo, mas é um quadro que inspira cuidados”, explicou o médico Dr. Carlos Carretone para a reportagem, que acompanha a situação do gestor.

Antes, o médico havia dito à reportagem que o secretário está com um quadro de otite esquerda e também foi identificado este problema nos pulmões.

“Como ele é um paciente que tem diabetes, mais de 60 anos, faz parte de um grupo de risco, resolvemos como medida de precaução colocá-lo na UTI da Femina. Ele está conversando, não está entubado e estão sendo feito exames. Em junho ou julho ele testou positivo, inclusive nos exames PCR e neste momento estamos fazendo outros testes”.
Por enquanto, ainda não foi confirmada reinfecção por Covid-19 ou que este quadro tenha sido em decorrência de complicações da doença. “O importante agora é tratar este quadro e tranquilizar a todos”, finalizou o médico.

No mês de junho o secretário testou positivo para a Covid-19, mas não apresentou sintomas específicos da doença.

Assim que recebeu o resultado, Figueiredo foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

fonte;olhardireto

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *