EM BARRA DO GARÇAS|: Criminoso morre em troca de tiros com a PM
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Pedro Henrique Souza Lopes, mais conhecido como ‘Mãozinha’, morreu em uma troca de tiros como policiais militares na manhã desta quinta-feira (9), durante a Operação Tudo 2 deflagrada em Barra do Garças (509 km ao leste de Cuiabá).
Segundo informações, durante a ação, Pedro reagiu à abordagem disparando contra a equipe que reagiu a injusta agressão atirando contra ele. O jovem tem diversas passagens pelos crimes de roubo, tráfico, desobediência
A operação Tudo 2 deu início após a notícia da existência de vários pontos de venda de drogas instalados na cidade de Barra do Garças. Foram expedidos pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Capital (NIPO), 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Água Boa, Várzea Grande, Alto da Boa Vista e na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.
O termo “Tudo2”, que se refere ao nome da operação, é um dos sinais utilizados pelos faccionados para se identificarem dentro da organização criminosa investigada.
Até o momento, foram cumpridas onze prisões. Em uma delas, no município de Barra do Garças, o alvo reagiu e em confronto com a Polícia Militar foi atingido por disparo de arma de fogo e veio a óbito.
gazetadigital.