OPERAÇÃO MATRIARCA|: Grupo que “lavou” R$ 60 mi do tráfico entra na mira da PF em MT e outros 2 estados

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a “Operação Matriarca” com mandados cumpridos em Mato Grosso e outros dois Estados. A ação tem como alvos pessoas investigadas pelos crimes de lavagem de capitais, tráfico internacional de drogas e organização criminosa. Segundo a PF, a movimentação do grupo chegou a R$ 60 milhões em três anos. As penas podem chegar a 15 anos de prisão. 

Ao todo, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Além do cumprimento em Mato Grosso, as orden miram alvos em Goiás e Acre: um mandado de busca e apreensão em Epitaciolândia (AC); dois em Rio Branco (AC); um em Senador Canedo (GO); dois em Goiânia (GO); um em Nova Xavantina (658 km de Cuiabá) e um em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

O nome da operação é uma alusão à quantidade de mulheres envolvidas na dissimulação de valores oriundos do crime.

A investigação é um desdobramento da Operação “Ganância” (desencadeada em agosto de 2021), que prendeu um homem apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no estado do Acre.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *