RONDONÓPOLIS|: Defesa tenta impedir transferência de jovem que matou meninas de 7 e 9 anos para Mata Grande
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A defesa de João Vitor Barbosa da Cruz pleiteou a permanência dele na cadeia pública de Primavera do Leste (235 km de Cuiabá) durante audiência de custódia, no último sábado (5). De acordo com as informações contidas nos autos, o jovem de 21 anos teria recebido ameaças de uma determinada facção criminosa em Rondonópolis. João Vitor foi preso em Primavera depois de matar Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, 7 anos, e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, em Rondonópolis, enquanto fugia da polícia numa caminhonete roubada.
De acordo com o Ministério Público, o pedido de permanência na cadeia de Primavera do Leste foi encaminhado ao juiz do processo principal, no qual houve a expedição do mandado de prisão preventiva, na comarca de Rondonópolis.
O acidente que matou Ysabela Raiane e Brenda Raquely ocorreu na noite do dia 31 de julho. O carro onde as meninas estavam foi atingido pela caminhonete Amarok furtada, que estava sendo conduzida pelo jovem.
Em entrevista, o pai das crianças, Paulo Vidal, declarou perdoar João Vitor pelo acidente. Enlutado, Vidal afirmou que não sente raiva ou mágoa do suspeito e colocou a justiça “nas mãos de Deus”.
A esposa de Paulo Vidal e outro filho dele, de 9 anos, estão internados em estado grave na Santa Casa de Rondonópolis.
hnt.