CAPACITAÇÃO|: Projeto Flor do Cerrado garante aprendizagem e geração de renda para mulheres

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Thiago Silva realizou na última semana de julho, na Igreja Assembleia de Deus do Conjunto São José, a entrega de certificados para dezenas de mulheres que se capacitaram com o projeto social “Flor do Cerrado”. O objetivo é ampliar a geração de renda para mulheres, em Rondonópolis.

Idealizado por sua esposa Eliane Moreira, o Flor do Cerrado ensina mulheres atividades como o crochê, artesanato, pinturas em panos de prato, bordados e pedrarias em chinelo, entre outros. Mais de 800 mulheres já foram formadas no curso que foi iniciado em 2019.

“Para nós é uma alegria garantir a formação das mulheres do Conjunto São José e região. Sabemos que o aumento da renda familiar é uma das demandas apresentadas pela comunidade e criamos esse projeto com o objetivo de ensinar e fazer com que as alunas possam vender seus produtos nos bairros e melhorar as condições econômicas e sociais. Em nome dos pastores José Sobrinho e José Carlos quero agradecer a parceria da Igreja Assembleia de Deus para que possamos trazer para dentro da comunidade mais conhecimento e renda para as mulheres”, disse o parlamentar.

“Eu não sabia nem pegar em uma agulha, fiz o curso, aprendi e estou muito feliz com o aprendizado do crochê. Além de vender, também posso dar de presente o material que eu produzir”, disse a aluna Iloides Muller.

A professora Maura Silvério destacou que os cursos são realizados de maneira presencial e é notável a melhora na autoestima das alunas que finalizaram o curso e estão prontas para criarem os seus produtos e revenderem sejam em feiras ou nos bairros onde residem.

O líder comunitário Wilber Maciel que fez o pedido do curso, agradeceu a parceria do deputado Thiago Silva e afirmou que o curso atendeu a demanda das mulheres do bairro e, agora, o próximo passo será trazer um curso de empreendedorismo para que as mulheres possam começar a produzir e vender as duas mercadorias dentro da comunidade e nas feiras.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *