ARTICULAÇÕES|: Wellington indica diretor do DNIT e se aproxima de Lula

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O senador Wellington Fagundes (PL), chancelou a indicação do mato-grossense Fábio Pessoa da Silva Nunes para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do DNIT. Após a liberação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para que os parlamentares negociassem cargos diretamente com o Palácio do Planalto, o senador por Mato Grosso em pessoa trabalhou pela aprovação do nome de Nunes, que foi aprovado por 19 dos 20 membros da Comissão de Infraestrutura do Senado.

Fagundes apoiou a eleição de Jair Bolsonaro e é presidente da executiva estadual do PL, partido do ex-presidente.

Oficialmente o PL nega que tenha havido uma autorização para que os seus filiados se aproximassem do Governo Federal, mas segundo o Estadão, o sinal verde foi dado depois que a Justiça Eleitoral declarou Jair Bolsonaro (PL) inelegível.

Ao jornal, Fagundes admitiu que em algumas matérias vota alinhado com a base governista. “O governo é para todos. Eu sempre vou apresentar demandas republicanas”, afirmou em entrevista.

O DNIT tem um orçamento de R$ 18,4 bilhões para construção e manutenção de estradas, ferrovias e hidrovias em todo o país e é um dos órgãos públicos mais cobiçados pelo Centrão. Além de Nunes, foram aprovados outros três indicados pelo MDB. Os nomes, contudo, precisam ser validados no plenário do Senado.

reportermt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *