AVANÇOS|: Mauro que lançar pelo menos mais três trechos de duplicação da BR-163 até 2024

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O governador Mauro Mendes (União) adiantou que pretende dar novas ordens de serviços de duplicação em pelo menos mais dois ou três trechos da BR-163 até 2024. Porém, preferiu não adiantar quais serão estes trechos para evitar especulação e também afirmou que não há novidades sobre a Rodovia dos Imigrantes. 

“Queremos ainda no segundo semestre licitar e contratar mais um trecho para que no ano de 2024 nós tenhamos dois ou três trechos já com obras de duplicação contratadas pela Nova Rota do Oeste”, confirmou durante evento de assinatura da ordem de serviço da duplicação do trecho Nova Mutum-Posto Gil, realizado na manhã deste sábado (1º). 

De acordo com Mendes, os projetos serão elaborados de maneira técnica e avaliados onde tem um maior impacto, com maior tráfego, entre outros critérios para se tornar a decisão de contratação de obras. “Nós escolhemos esse trecho – Nova Mutum-Posto Gil – não foi porque o governador quis. Foi lá e sentou e escolheu, ou porque o presidente da empresa escolheu. Foi porque no estudo técnico demonstrava que era esse o trecho que tinha as piores condições e o trecho com maior índice de acidente registrado ao longo dos últimos anos”, declarou. 

Mendes afirmou que todas as decisões de novos trechos serão sempre técnicas. “Nós vamos olhar os trechos que têm maior impacto para ser colocados na prioridade da contratação. E será assim que nós vamos tomar a decisão para escolher na sequência os novos trechos até que nós possamos concluir 100% esta duplicação”, afirmou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, acredita que em 4 anos será possível ter 100% da BR-163 duplicada. “Esse é um dia histórico para a produção brasileira. O governador teve a coragem de assumir uma concessão federal e a partir de agora fazer investimentos e daqui 3 ou 4 anos estaremos comemorando 100% da 163 duplicada. Vamos salvar milhares de vidas, proteger nossos caminhoneiros, é um sonho para todos mato-grossenses”.

leiagora.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *