Urnas eletrônicas são levadas de barco a aldeias longínquas no norte de MT

DA REDAÇÃO:LEIAMT

As urnas eletrônicas usadas pelas comunidades indígenas de Tuba e Sobradinho, na região do Xingu, foram levadas de barco por membros das aldeias no último sábado (14). Além disso, também chegaram ao local os quatro mesários que trabalharão na eleição.

As aldeias de Tuba e Sobradinho ficam distantes quatro e cinco horas, respectivamente, do centro de Marcelândia, cidade localizada 677km ao norte de Cuiabá. Na seção 279, na aldeia Sobradinho, votam 107 eleitores indígenas de 11 aldeias. Já na seção 278, instalada na Aldeia Tuba, votam 186 eleitores de 9 aldeias.

De acordo com a assessoria, o apoio logístico à Justiça Eleitoral foi ofertado pelas lideranças indígenas das aldeias em 2019, quando foi criada as seções. A 32ª Zona Eleitoral de Cláudia é responsável pelos municípios de Marcelândia e União do Sul.

O horário de votação neste domingo (15) começou às 7h e segue até 17h. Os eleitores de Mato Grosso escolhem seu vereador, prefeito e senador. O primeiro horário, das 7h às 10h, é reservado para maiores de 60 anos.

fonte;olhardireto

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *