Aulas presenciais nas escolas do Estado devem ser retomadas em fevereiro de 2021

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O retorno às aulas presenciais para os alunos da rede pública estadual ocorrerá em fevereiro de 2021.

A volta a sala de aula vai seguir todos os protocolos de biossegurança e distanciamento necessários para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

A Seduc, Secretaria de Estado de Educação, vai trabalhar em um plano de ações para que os estudantes tenham um biênio, com ensino contínuo para complementar a carga horária do ano letivo.

As aulas vão até 18 de dezembro de 2020 de forma não presencial. O ano será finalizado com 600 horas de aula e, no ano de 2021, o retorno em fevereiro possibilitará um currículo de 1120 horas, ou seja, com 320 horas a mais para complementar aquela carga horária que não foi dada no ano anterior.

O secretário de Educação Allan Porto, disse que a Seduc vai trabalhar em um grande processo de recuperação da aprendizagem dos estudantes, sempre respeitando os protocolos de saúde.

Segundo ele, um protocolo sanitário já foi publicado em conjunto com a Secretaria de Saúde, e vai guiar a campanha de informações sobre a volta às aulas.

Os alunos que tiveram o ensino à distância em 2020 não vão reprovar e terão mais um bimestre deste ano letivo para recuperar as notas, e ter acesso ao conteúdo que não foi aplicado.

fonte;sápicua

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *