|ADMINISTRAÇÃO DESMORONANDO|: “Operação Tanque Cheio” prende secretários, irmãos e marido da prefeita de Ribeirão Cascalheira
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, a segunda fase da “Operação Tanque Cheio”, e cumpriu 12 ordens judiciais, tendo como alvos diversos funcionários da Prefeitura de Ribeirão Cascalheira, além de secretários do município.
Já o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Schuh, sofreu busca e apreensão e foi afastado do cargo cautelarmente.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra os investigados.
Os policiais prenderam os secretários de Finanças, Vilson de Assis Caiado, de Obras e Infraestrutura, Luciano Nunes Brandão, e o secretário de Saúde, Fausto Francisco de Oliveira.
Vilson é marido da prefeita Luzia Brandão, do Solidariedade, e Luciano, é irmão da gestora.
Também foram presos o servidor responsável pelo abastecimento dos veículos da prefeitura, que é outro irmão da prefeita, e o chefe do Departamento de Compras. Todos estão afastados dos cargos.
O delegado responsável pelas investigações, Flávio Leonardo Santana Silva, explica que além do esquema de desvio de combustível e emprego de maquinário da Prefeitura em propriedade privada, as investigações apontam outros crimes supostamente praticados contra o município, como compras particulares de material de construção e até de supermercado em nome da Prefeitura.
sápica.