|POLÊMICA|: Câmara barra RGA para prefeito e vice em Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Câmara de Vereadores o projeto de Lei de autoria do vereador Jonas Rodrigues (SD) que previa a garantia em que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) possa receber o Reajuste Anual Geral (RGA).

O projeto previa que desta forma; os fiscais do município, também receberiam o RGA. Neste caso, os servidores estão há seis anos sem receber o RGA, em razão de não poderem ter o salário acima do prefeito.

O autor do projeto lamentou o projeto não ter passado. Pois, segundo ele, o grande prejudicado foram os servidores, que ficarão sem RGA.

O RGA poderia valer a partir do ano que vem. “O projeto previa apenas que a partir do ano que vem, o prefeito não poderia abrir mão do RGA dele”, disse o vereador Reginaldo dos Santos, que é líder do prefeito e votou a favor do projeto.

O vereador Guinancio disse que a proposta não aprovada apequenou a Câmara. “Estou envergonhado”,  disse.

O parlamentar reclamou de uma manobra feita pela bancada do prefeito para que a proposta caísse. “Estamos indo contra a pessoas que estudaram e lutaram para entrar na prefeitura”, comentou.

No entanto, o prefeito Zé Carlos do Pátio havia dito publicamente da proposta e se diz ser contra essa votação.

O vereador Adonias Fernandes (MDB) subiu à tribuna e destacou que a medida é inconstitucional. Ele argumentou que o projeto não era iniciativa da Câmara e sim do executivo. “Eu nunca vi isso, estamos aumentando o salário do prefeito e ele não quer, eu nunca vi isso, pois ele não quer”, reclamou Adonias.

fonte:Lucas Perrone.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *