|CPF DE TERRORISTA CANCELADO|: Policiais militares matam mais 1 envolvido na invasão a Confresa
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Mais um integrante do grupo criminoso que invadiu o Município de Confresa no domingo (9) foi morto em confronto com Forças de Segurança, em Tocantins.
O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (10). Este é o segundo bandido morto. Na tarde de ontem (9), um outro envolvido havia sido preso.
A ação de busca aos criminosos é feita por policiais de Mato Grosso, Tocantins e Pará.
A informação foi confirmada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes.
Conforme o coronel, o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás estava em rondas pela região quando se deparou com o assaltante. O criminoso, ao ver os militares, iniciou uma troca de tiros e logo foi atingido.
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu às lesões e morreu.O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou que as forças policiais continuam empenhadas na localização e prisão dos responsáveis pelo ataque, ocorrido no final da tarde de domingo (09).
“Estamos atuando de forma integrada com todos os estados, visando a captura desses criminosos, e não vamos recuar até que todos sejam presos. Nossos policiais são preparados e vão responder à altura, demonstrando que Mato Grosso não irá tolerar a atuação desses criminosos”, afirmou.Dezenas de homens do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer de Mato Grosso compõem a operação.
A ação do Novo Cangaço em Confresa aconteceu no domingo (9), quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s.
Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro.
Além das mortes e prisão, as Forças de Segurança ainda apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
midianews.