|CASOS LEVES|: Unidades da Vila Olinda, Cohab, São Francisco, Jardim Europa e Policlínica Central passam a contar com atendimento pediátrico exclusivo

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu, a partir desta semana, atendimento médico infantil de retaguarda em cinco unidades básicas de saúde de Rondonópolis. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vila Olinda, o Centro de Saúde Cohab, o Centro de Saúde São Francisco, a Policlínica Central e o ESF Jardim Europa estão com atendimento médico exclusivo pediátrico das 7 às 11h e das 13 às 17h. As unidades passam a atender casos leves, que não são classificados como urgência e emergência.

A iniciativa, conforme explica a diretora da Rede Hospitalar Municipal, Magda Aires, foi criada para melhorar o fluxo de atendimento no Pronto Atendimento Infantil, já que grande parte da demanda atual atendida da unidade de urgência e emergência é de crianças com condições de saúde que podem ser solucionadas em unidades básicas de saúde.

A diretora ressalta que as cinco unidades de saúde ficam como referência em atendimento pediátrico de casos clínicos agudos, ou seja, de crianças que estejam doentes com sintomas considerados leves. Ficando casos emergenciais sendo atendidos no Pronto Atendimento Infantil, e no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabim (Ceadas), que mantém as portas abertas das 18h à meia-noite, de segunda a sexta-feira.

Além da disponibilização de um médico para atendimento exclusivo infantil nas cinco unidades básicas de saúde, a Secretaria reforça que as unidades estão preparadas para a realização de coletas para exames e encaminhando para exames de imagem quando necessário.

A Secretaria de Saúde informa ainda que as demais unidades básicas da cidade continuam com o atendimento pediátrico normalmente.

gcom.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *