|CONQUISTA|: Sebastião Rezende enfatiza luta na Justiça para recuperação da BR-163
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado estadual Sebastião Rezende enfatizou o resultado obtido nesta semana da luta na Justiça para que o trecho entre Rondonópolis e Cuiabá da BR-163/364 fosse recuperado/restaurado. A Justiça Federal determinou nesta semana que a Concessionária Rota do Oeste faça os reparos emergenciais nesse trecho da rodovia.
Rezende lembrou que, no começo de fevereiro, fez uma solicitação direcionada ao Ministério Público Federal (MPF) cobrando uma intervenção em relação à situação de intrafegabilidade da BR-163/364 no trecho entre Rondonópolis e Jaciara, com pistas esburacadas, com anomalias e trechos totalmente destruídos. Isso porque, segundo explica o parlamentar, nesses casos, compete ao órgão acionar o Poder Judiciário – que assim o fez.
Na época, o parlamentar solicitou ao MPF que exigisse judicialmente dos órgãos competentes a recuperação urgente desse trecho pedagiado de Rondonópolis a Jaciara e também a abertura das cancelas de pedágio até que houvesse a conclusão da recuperação total desse trecho. “É inadmissível a nossa população pagar pedágio e não ter qualidade!”, externou.
O parlamentar ainda lembrou no ofício que somente no trecho entre Cuiabá e Rondonópolis são três praças de pedágio. “Ademais é necessário ter que pagar em três praças de pedágio da concessionária Rota do Oeste em um trecho de pouco de mais de 218 km, o que aumenta mais a indignação dos usuários daquela localidade”, repassou.
Rezende fez uso na ocasião da tribuna da Assembleia Legislativa e efetivou duras críticas sobre a situação caótica das BRs 163 e 364 em Mato Grosso, especialmente entre Rondonópolis e Jaciara. “É praticamente intrafegável. Não tem condição de trafegabilidade esse trecho. Nós estamos passando ali constantemente e o risco de acidente é iminente”, afirmou.
atribunamt.