|Delegado|: Padrasto matou menino por vingança contra mãe; assassino deixou carta
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O delegado Breno Houly revelou que José Edson Santana, 33 anos, matou Davi Heitor Prates, de apenas 5 anos por vingança. O assassino teria um plano de que com a morte a mãe da criança a mãe ficaria fragilizada e aceitaria ir embora com ele para o Estado de Pernambuco.
Heitor Davi foi brutalmente assassinado na sexta-feira (03) em Colíder. O corpo dele foi encontrado em região de mata na segunda-feira (06) e havia uma carta do assassino junto a ele com ameaças e justificando o crime.
De acordo com a Polícia Civil, durante depoimento, José afirmou que “deu branco” e não sabia o motivo de matar o menino. Porém, o delegado Breno Houlu acredita que o crime foi planejado e o assassinato ocorreu por ‘vingança’ contra a mãe.
“O pai da criança tinha vinculo com a mãe e José queria que ela fosse com ele para Pernambuco, mas ela não queria ir pelos filhos e não romper com esse vínculo aqui. Ele acreditou que, com o filho falecendo, ela ficaria muito frágil e iria segui-lo. Ele já tinha comprado no dia 28 de fevereiro a passagem só de ida para Pernambuco”, explicou.
reportermt.