|CASO BEZERRA|: MPE denuncia filho de deputado por homicídio qualificado
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O Ministério Público Estadual denunciou o empresário Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), por homicídio qualificado.
A denúncia foi protocolada na sexta-feira (28) e é assinada pelo promotor Jaime Romaquelli, da 26ª Promotoria Criminal, do Núcleo das Promotorias de Justiça Especializadas no Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.
Ela é consequência do feminicídio da advogada Thays Machado, e homicídio de Willian César Moreno. A jurista era ex-companheira de Bezerra, e Willian era o namorado dela.
Além do feminicídio, o Ministério apresentou outras qualificadoras para o crime, como motivo fútil, meio cruel e perigo comum, embosca e impossibilidade de defesa da vítima.
“Assim sendo, o Ministério Público manifesta-se pela manutenção da prisão preventiva do denunciado Carlos Alberto Gomes Bezerra, por haver provas mais do que robustas da materialidade do crime e indícios suficientes da autoria, presentes, ainda, os demais requisitos autorizativos previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal”, concluiu o promotor na denúncia.
O crime
Thays e o então namorado, Willian foram assassinados a tiros na tarde do último dia 18, em um bairro nobre da Capital. O autor do crime foi o empresário Carlos Alberto, filho do deputado federal Carlos Bezerra.
Ele matou o casal a tiros e fugiu do local, sendo preso horas depois em uma fazenda da família localizada no município de Campo Verde.
leiagora.