Procurador do MPE morre de câncer

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Morreu na noite deste sábado (31), aos 73 anos, o procurador de Justiça, Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, vítima de um câncer. Em dezembro deste ano ele completaria 41 anos de atividade no Ministério Público Estadual (MPE).

Em nota, a institução lamentou, em nome de todos os integrantes, o falecimento do procurador. “Dr. Waldemar, como era conhecido, deixa um legado para a história do Ministério Público Mato-grossense, em especial por sua atuação na área criminal. Demonstrava amor pelo trabalho ministerial e pelo ideal de promoção da Justiça”, diz a publicação.

Ele entrou em exercício no Ministério Público em 2 de dezembro de 1979 e iniciou suas atividades na comarca de Guiratinga, exercendo substituições em Alto Garças, Alto Araguaia, Poconé, Jaciara, Dom Aquino e Poxoréu. De Guiratinga, foi promovido para Rondonópolis, onde atuou por alguns anos na área criminal. Em 1987, foi promovido para a comarca de Cuiabá, tendo atuado nas áreas de família e criminal.

Foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça, por merecimento, no ano de 1992. Como Procurador de Justiça sempre atuou na área criminal e desempenhou, concomitantemente, várias outras atividades, além de ter exercido o cargo de Corregedor-Geral  do MPMT e de procurador-geral de Justiça substituto e membro por vários anos do Conselho Superior do Ministério Público.

“Dr Waldemar deixa um legado para nós, homem íntegro que sempre primou pela eficiência no desempenho de suas atividades na defesa da sociedade. 

À família, os integrantes do Ministério Público desejam conforto neste momento de dor”, consta no comunicado.

fonte;folhamax.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *