|EM BRASÍLIA|: Deputado Nininho prestigia posse oficial de Carlos Fávaro como ministro da Agricultura e Pecuária

DA REDAÇÃO:LEIAMT

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) participou nesta segunda-feira (02.01), em Brasília, da cerimônia de posse do senador Carlos Fávaro no cargo de ministro de Agricultura e Pecuária. O novo gestor da pasta foi nomeado no domingo (1º) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Fávaro é uma pessoa com grande experiência política e conhece como poucos as questões relacionadas ao setor agropecuário. Com certeza, desempenhará um excelente trabalho no comando do Ministério da Agricultura”, afirma Nininho, que estava acompanhado pelo vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, e pelo empresário Nelson Vigolo, presidente do Grupo Bom Futuro.

Para o deputado, Fávaro no Ministério da Agricultura representa o fortalecimento do agronegócio brasileiro e de Mato Grosso. “Tem excelente trânsito no meio político e entre os representantes do agronegócio. Através do seu comprometimento e da sua experiência, Fávaro vai expandir o diálogo e permitir a continuidade do desenvolvimento do setor agrícola e pecuário nacional”, avalia Nininho.

QUEM É CARLOS FÁVARO

Carlos Henrique Baqueta Fávaro nasceu em Bela Vista do Paraíso, no Paraná. É agropecuarista e senador por Mato Grosso.

Ingressou na vida política após anos de trabalho no agronegócio, onde tornou-se vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), em 2010, e presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

Também presidiu a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Lucas do Rio Verde (Cooperbio Verde).

Entre 2015 e 2018, ocupou o cargo de vice-governador do estado de Mato Grosso. Em abril de 2016, foi nomeado secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, cargo que ocupou até dezembro de 2017.

Em 2020, tomou posse do mandato como senador.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *