|ALINHAMENTO|: Botelho espera maior cooperação de secretários no novo mandato de Mendes
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União) cobrou maior receptividade dos secretários estaduais. O parlamentar afirma que esse é o principal pleito dos parlamentares eleitos, que tomarão posse em 1º de fevereiro.
A falta de abertura com os gestores estaduais foi uma das principais criticas dos deputados no decorrer desta legislatura. Para ele, os integrantes do primeiro escalão estadual devem trabalhar em conjunto com o Parlamento de Mato Grosso.
“Eu espero que os secretários trabalhem com a Assembleia, atendam os deputados, escutem os deputados, porque a minha proposta para essa legislatura e que os deputados sejam mais proativos nas propostas de políticas públicas”, reforçou.
O secretário de Saúde Gilberto Figueiredo (União) foi o alvo das maiores críticas por parte dos deputados estaduais. Botelho espera que ele retorne ao staff de Mendes mais humilde e disposto a trabalhar em parceria com os parlamentares.
“Ele disputar a eleição não foi o problema, o problema é ele trabalhar de forma fechada. Ele não pode ser um secretario isolado dentro da secretaria, ele tem que ouvir os deputados, a Comissão de Saúde da Assembleia, e ele não ouviu. Ele tem que mudar isso. A proposta do governo é que vai ser diferente e eu espero que seja”, alfinetou.
O presidente ainda afirma que o Legislativo vai atuar de forma mais fiscalizadora. “É função da Assembleia fiscalizar e a gente não faz isso e daqui para frente vamos fazer isso. Mas será para ajudar, será para o bem”, completou.
leiagora.