|OFICIALIZADO MINISTRO|: Fávaro reforça compromisso e é parabenizado por políticos
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Logo após a oficialização do nome de Carlos Fávaro (PSD) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), políticos mato-grossenses comemoraram a nomeação ao cargo. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), emitiu nota na qual celebrou o ato e disse que o senador possui um grande poder de articulação e competência.
“De extrema capacidade técnica, interlocução, postura que, certamente, irão resultar em muitos investimentos em nosso país, em nosso Estado. Tenho a plena convicção de seu sucesso e deseje boa sorte frente à missão”, disse.
O deputado federal Neri Geller (PP), que deverá compor sua equipe no ministério, também comemorou a indicação. “Não tenho dúvidas de que o presidente Lula fez a melhor escolha para representar o setor, e que você desempenhará um grande trabalho, com resultados positivos para o nosso país. Conte sempre comigo”, disse através de suas redes sociais.
O presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, afirmou que Fávaro se mostrou “fiel ao ao projeto de reconstrução do Brasil, liderado pelo presidente Lula e, sobretudo, com coragem para se manifestar publicamente num estado bolsonarista”.
“Fávaro nos ajudou muito durante a campanha presidencial, contribuindo com conteúdos importantíssimos da agenda do agronegócio durante a campanha e que terá condições de implementar a partir de 1º de janeiro de 2023 como titular do Mapa. Ganha o Brasil e ganha ainda mais Mato Grosso com tão feliz escolha. Obrigado ao presidente Lula parabéns e muito sucesso ao mais novo ministro de nosso querido Mato Grosso”, publicou o petista.
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá e deputado estadual eleito, Juca do Guaraná Filho (MDB), lembrou que Fávaro será o 3º político de Mato Grosso a assumir Ministério da Agricultura, lembrando de Neri Geller (PP) e Blairo Maggi (PP). Ele ainda citou do ex-governador Dante de Oliveira, que também foi ministro no governo Fernando Henrique Cardoso.
“Fávaro certamente irá exercer da melhor forma a nova função e representará com excelência o nosso Mato Grosso. Parabéns!”, completou.
Após o anúncio, Fávaro agradeceu a indicação e a confiança de Lula e Alckmin. Destacou que se comprometerá com o desafio.
“O #Agro é o setor mais próspero do Brasil, com um enorme espaço para crescer e nenhum milímetro para retroceder. O avanço responsável, sustentável, contemporâneo, aliado a tudo que há de mais moderno e mais seguro para continuarmos evoluindo na segurança alimentar do Brasil e do mundo é uma responsabilidade incomensurável. É um desafio que assumo com o cuidado de quem sabe que está cuidando da comida no prato da própria família, de uma trajetória de vida que começa muito antes de mim e eu sei que vai além. Os cargos são temporários, mas os erros nos perseguem por toda a vida e é por isso que eu digo que o Brasil poderá contar com meu compromisso e trabalho incansável”, disse pelo Instagram;
gazetadigital.