|DURANTE ENTREVISTA|: Deputado de MT fica em ‘saia justa’ ao tentar explicar suposta irregularidades em urnas
DA REDAÇÃO:LEIAMT
O deputado federal José Medeiros (PL) ficou numa “saia justa” ao tentar justificar o pedido do Partido Liberal (PL) para anular os votos de mais de 250 mil urnas do segundo turno das eleições que elegeram o Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante entrevista à CNN Brasil, o parlamentar foi questionado se as urnas que confirmaram a vitória do petista seriam modelos diferentes das que reelegeram o nobre a parlamentar no dia 3 de outubro. Por sua vez, Medeiros se limitou a reconhecer que “foram as mesmas urnas”.
Na sequência, o jornalista então perguntou por que o resultado do primeiro turno seria válido e do segundo não. Sem muitos argumentos, Medeiros soluçou e apenas se limitou a dizer que “ninguém falou que o primeiro vale e do segundo não”. Depois das respostas enxutas, Medeiros insistiu na narrativa de que, segundo a legislação, o partido tem direito de questionar o resultado do pleito. O parlamentar ainda afirmou que foram encontrados fortes indícios de “irregularidades”, contudo soube especificar quais.
gazetadigital.