|PEDIDO POR CÓDIGO FONTE|: Mato-grossenses participam de manifestação em Brasília contra resultado das urnas
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A manifestação conta o resultado da eleição presidencial iniciou logo cedo em Brasília no setor militar. Os manifestantes fazem caminhada e pedem que a Justiça Eleitoral entregue o código fonte das urnas para que possa ser investigado.
Um dos estados que mais enviou caravana para a manifestação na capital federal é justamente Brasília. Paulo Norberto, empresário de Água Boa é um dos que participa do movimento e gravou vídeo, que circula nas redes sociais, em que fala inclusive que cerca de 5 milhões de pessoas já estariam em Brasília para o ato.
Não tem uma programação específica pro grupo, que deve ficar durante o dia todo na capital federal com intuito de chamar atenção das autoridades. Eles estão em frente ao quartel general, mas não podem ir para a região da Esplanada, na Praça dos Três Poderes onde ficam os órgãos do Jusiciario, porque as ruas de acesso foram bloqueadas.
Até ontem a estimativa era de 1600 caminhões já estacionados no setor militar, numa área que foi liberada para os manifestantes, mas também foram vários ônibus em caravana para a capital federal. De Mato Grosso saíram grupos de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum e Água Boa.
Grupo de indígenas também participa dos atos, alguns são de Mato Grosso. Indígenas da etnia paresis já haviam chegado em Cuiabá, onde participaram do ato em frente à 13ª Brigada de Infataria Motorizada e agora seguiram para a capital federal.
leiagora.