|Em Rondonópolis|: Vereador Investigador Gerson faz indicações para reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Visando aumentar a segurança do local, diminuir os índices de acidentes e disciplinar a passagem de veículos, o vereador Investigador Gerson apresentou ofício nº 07/2019 e projeto indicatório nº 0609/2021 e 0771/2021, que versa sobre a construção de rotatórias nos cruzamentos da Avenida Governador Júlio Campos com W6 nas proximidades da Eletronorte, e cruzamento da Alameda das Rosas ligando a Rua Dom Pedro II.

Segundo o vereador, enquanto investigador, já atendeu várias ocorrências de trânsito nestes locais e inclusive com vítimas fatais, que mesmo antes de ser vereador já demonstrava preocupação com o trânsito, e em setembro de 2019 já havia protocolado ofício solicitando esta rotatória nas proximidades da Eletronorte (Sagrada Família), e assim que tomou posse reforçou a solicitação através de Indicação nº 0609/2021 a qual foi aprovada ainda em 2021

As obras da rotatória foram finalizadas e entregues à população. Durante a execução, o vereador esteve fiscalizando e indicou a instalação de lombadas transversais e demais sinalizações, já a rotatória da Alameda das Rosas, que fará ligação com a Dom Pedro II logo será iniciada.

Rondonópolis figura entre uma das cidades mais violentas no trânsito. Conforme o vereador, é fundamental, além das obras que estão sendo instaladas, que todos respeitem as sinalizações de trânsito e de fato entendam quem tem a preferência nas rotatórias.

De acordo com o CTB – Código de Trânsito Brasileiro, as rotatórias são precedidas de sinalização de placa de regulamentação de R2 (dê a preferência), e terá a preferência de passagem aquele que estiver circulando por ela, porém muitos acham que a preferência é para quem chega primeiro. “Quando deveriam reduzir a velocidade, ao se aproximarem da rotatória, os condutores fazem é o contrário e aumentam a velocidade”, relata o vereador.

“É fundamental que todos entendam que a rotina de aumento de acidentes no trânsito não é inevitável. Pelo contrário, podemos fazer mais e nos sentirmos muito mais seguros, esse é o nosso objetivo, preservar vidas e diminuir os índices de acidentes, pois estes refletem diretamente na área da saúde”, completou o vereador Investigador Gerson.

atribunamt.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *