|CONFUSÃO|: Bolsonarista recebe ovada ao “invadir” manifestação pró-Lula na UFMT
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um bolsonarista levou uma ovada durante a manifestação de professores e estudantes a favor do candidato à presidência, Lula (PT), na tarde desta terça-feira (18), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O homem invadiu a manifestação petista e fez sinalização com os dedos do número do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), que é o 22.
Os estudantes responderam o bolsonarista com gritos de guerra “racistas e fascistas não passarão”. Ele ainda foi atingido, na camisa, por uma ovada, quando gritou o slogan do Bolsonaro utilizado durante a sua campanha: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
No microfone, o homem que animava a manifestação pedia que as pessoas continuassem o ato, referindo-se à atitude do bolsonarista como “desespero”, em razão da possibilidade de derrota de Bolsonaro.
Vídeo enviado por internautas mostra toda a ‘discussão’ entre os gritos de guerra durante o ato. No final do vídeo, o bolsonarista sai com gritos a favor do Lula pelos manifestantes.
Os estudantes, técnicos-administrativos e professores da UFMT se reuniram nesta terça-feira em um ato nacional para se manifestarem contra os cortes de orçamento das universidades federais e pela revogação do teto de gastos. O ato nacional aproveitou para fazer também uma posição contra as políticas de ataque à educação do governo do presidente e apoiando a eleição do candidato petista Lula.
hnt.