|NO DIA DA ELEIÇÃO|: Mesários não estão autorizados a usar camisetas com conotação política
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Quem for trabalhar como mesário nas eleições de 2022 não poderá usar roupas com conotação política. A medida foi estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Segundo o presidente do TRE-MT, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, algumas camisetas, como é o caso do uniforme da seleção brasileira, ou roupas vermelhas, que passaram a representar grupos políticos, não serão permitidas, pois o mesário precisa ficar sem conotações durante o processo eleitoral.
“Ele é um servidor da Justiça Eleitoral naquele dia. […] Você já imaginou eu sair com a camisa do Brasil no dia da eleição? Todo mundo acha maravilhoso a camisa do Brasil, tem o jogo do Brasil eu uso, sem problema nenhum. Nós estamos falando do momento, da polarização atual, no momento de uma eleição. Não é que se não deve usar, não é nada disso. É que nessa data polarizou de uma forma tal que implica em você ser partidário de um candidato ou ser partidário de um partido, então esse é o problema”, explicou o desembargador.
Ainda segundo o presidente, caso o trabalhador insista em usar roupas que tenham alguma predileção política, precisará trocar. “Será convidado para tirar aquela camisa. Se ele não trocar, eu interpreto que ele está sendo resistente e não está fazendo o seu papel. Ele será substituído pelo presidente da mesa”.
Já os eleitores estão autorizados a usar qualquer vestimenta, desde camisetas verde e amarelo ou de qualquer outra cor que identifique determinado candidato ou partido.
leiagora.