|CADERNO COM ANOTAÇÕES|: Casal investigado por tráfico é flagrado com indícios de compra de voto para senador
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Um casal de traficantes, de Cuiabá, está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de compra de votos. O inquérito policial (IP) foi aberto depois que Policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) aprenderam um caderno com anotações com nomes de eleitores e os valores pagos. Os suspeitos seriam ligados a um candidato ao Senado que mora em Cuiabá.
A delegada Juliana Palhares titular da Delegacia de Repressão ao Entorpecente
A suspeita começou quando policiais militares prenderam K.M.C., e J.V.M.C., por suspeita de tráfico de drogas. Após as prisões, a delegada Juliana Palhares, titular da DRE, solicitou ao poder Judiciário mandado de busca e apreensão na residência do casal, localizada no bairro Despraiado, na Capital.
A Justiça acatou o pedido e concedeu a medida cautelar. Diante disso, agente da unidade especializada foram à casa dos suspeitos. Durante a busca, os agentes localizaram no guarda-roupa, em meio às roupas, R$ 6.650,00, o caderno com nomes de eleitores, colégio eleitoral, seção de votação e anotações de valores pagos.
Ligação com o candidato
De acordo com os agentes, foram encontrados diversos materiais de campanha de um candidato ao Senado no imóvel. O postulante a uma das cadeiras do Congresso Nacional já trabalha no Legislativo e é do segmento evangélico.
Todo material foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal para investigação. O órgão investigativo abriu inquérito para investigar a dupla.
Um celular, que também foi apreendido na casa, foi apreendido e encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
gazetadigital.