Crianças de 1,2 e 10 anos são encontradas em situação de abandono em casa de traficantes em Cuiabá
DA REDAÇÃO:LEIAMT
Três crianças de 1,2 e 10 anos, que estavam em situação de abandono em decorrência do tráfico de drogas, foram resgatadas pela Polícia Civil com apoio do Conselho Tutelar, na tarde desta terça-feira (13), em uma residência no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá.
A ação foi realizada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ordem judicial foi expedida pela 13ª Vara Criminal da Capital com base em investigações da DRE que apontavam a traficância de drogas praticadas por um casal no endereço.
Segundo informações da assessoria de imprensa, quando chegaram ao local, os policiais da DRE encontraram os três menores de idade em situação de abandono. Questionada, a filha mais velha disse que os pais saíram cedo de casa e não retornaram A menina também demonstrou através de desenhos a atuação do padrasto com a venda de entorpecentes e da mãe que guardava e fazia uso da droga
Em buscas na residência, não foi encontrado nenhum material ilícito, porém a casa apresentava forte odor de entorpecente. As crianças foram entregues a equipe do Conselho Tutelar que fez o registro da ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
“Tudo indica que os responsáveis pelas crianças saíram cedo para atuar com a venda de drogas. Desta forma, os policiais acionaram a equipe do Conselho Tutelar perante a situação dramática e caótica em que àquelas crianças estavam vivendo”, explicou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, delegado titular da DRE.
fonte;olhardireto