|ELEIÇÕES 2022|: Maria Lúcia, primeira suplente da chapa ao senado visita Rondonópolis

DA REDAÇÃO:LEIAMT

A Professora Maria Lúcia Cavalli Neder, candidata à primeira suplência do candidato ao senado, Neri Geller, visita Rondonópolis nesta terça-feira (13), para participar do ato de campanha de Lula a presidente, de Márcia à governadora e de Neri Geller a senador.


“Primeiro, estou aqui representando o Neri Geller, nosso candidato ao senado. Sou a primeira suplente, mas participando da campanha da Márcia governadora, e principalmente do nosso presidente Lula, que para nós é muito importante tê-lo de volta na presidência, principalmente pelo foco que ele e a presidenta Dilma deram para a educação”, disse a Professora Maria Lúcia.


A ex-reitora Maria Lúcia lembrou da sua participação direta na criação da UFR, porque foi ela que levou o projeto e convenceu o ministro da Educação e a presidenta Dilma, para que fosse criada a universidade em Rondonópolis.

Também afirma que foi ela que convenceu a Comissão Organizadora e Reguladora dos Cursos de Medicina no Brasil para implantar o curso aqui em Rondonópolis.

“Me sinto um pouco mãe da UFR e também responsável pela criação do Curso de Medicina de Rondonópolis”, contou Maria Lúcia.

Destaca que sempre participou do desenvolvimento da cidade. Considera a cidade calorosa, que sempre a recebe com muito carinho, e que gosta de estar aqui independentemente da campanha, mas no momento vem reforçar a campanha do presidente Lula, da Márcia governadora e do Neri Geller ao senado, sendo sua primeira suplente.

No próximo dia 15, estará no aniversário da cidade de Barra do Garças, onde construiu o campus, quando era reitora da UFMT, e depois se desloca para a cidade de Sinop, no nortão do estado.

“Estou percorrendo o estado, principalmente trabalhando com funcionários públicos, professores e estudantes, que é aquele público que se identifica e me conhece pelo trabalho que fiz em 45 anos como professora da UFMT”, finaliza Maria Lúcia.

O presidente Estadual do PC do B, que faz parte da Federação Brasil da Esperança, com o PV e o PT, Sérgio Negri, acompanhou a professora Maria Lúcia durante a visita à terra de Rondon.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *