|RONDONÓPOLIS|: Legislativo aprova com 20 votos municipalização da Coder
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (24), o projeto que transforma a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) em empresa municipal e com isso, ela deixa de ser empresa de economia mista, a passaria a ser totalmente do município, como se fosse uma autarquia, assim como é o Sanear e a Empresa Municipal de Transporte Coletivo.
Pelo projeto aprovado, apesar de estar vinculada ao gabinete do prefeito, a Coder deve continuar com a diretoria atual e com autonomia.
O quadro de servidores da empresa tanto os concursados como os que ocupam cargos de confiança não sofrerá alterações, de acordo com a matéria.
Os bens também continuam com a Coder. Os novos contratados , no entanto, deverão entrar somente via concurso público.
O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) foi contra a urgência do projeto,mas defendeu a medida. “Acho que era preciso uma discussão maior, mas entendo a importância dessa mudança”, disse o vereador.
O vereador Manoel da Silva Neto destacou que na teoria a Coder era de economia mista, e na prática era já era municipalizada. “A Coder tinha 15 sócios no papel, que não apareciam quando a empresa estava deficitária”, disse.
O texto foi aprovado com 20 votos favoráveis.
fonte: Lucas Perrone.