Marido da “Rainha do Sararé” é preso pela Polícia Federal
DA REDAÇÃO:LEIAMT
A Polícia Federal confirmou que Francival Alves, marido de Marlene de Jesus Araújo, a Rainha do Sararé, também foi preso durante a “Operação Rainha do Sararé, deflagrada na terça-feira (9). O casal é suspeito de estar envolvido em um esquema de garimpo ilegal na terra indígena, localizada na região de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá).
Um terceiro homem suspeito de fazer parte da associação criminosa, que é parente do casal, também foi preso. O nome dele, no entanto, não foi revelado. Um quarto alvo da operação, que ainda não foi identificado, segue foragido.
Os policiais informaram que as investigações devem continuar. A intenção agora é saber o quanto o bando conseguiu movimentar durante o tempo que atuou na região.
O grupo é do estado de Rondônia. A família financiava a prática do garimpo ilegal de ouro por meio da utilização de maquinários e recrutamento de pessoas. Também comercializavam ouro sem autorização legal e associaram-se com o fim de extrair e comercializar o ouro.
Empresa de fachada
Marlene é proprietária “MF – Horas Máquinas e Terraplanagem”. De acordo com a Polícia Federal, a empresa era usada pela suspeita para levar adiante o esquema, anunciava nas redes o serviço de aluguel de pá carregadeira.
A Rainha do Sararé está presa na Cadeia Feminina na cidade de Cáceres (240 km de Cuiabá). A Polícia Federal não informou onde Francival e o outro integrante do grupo criminoso estão presos.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Federal.
gazetadigital