Prefeitura de Rondonópolis conclui reforma e libera mais três praças para comunidade

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Os rondonopolitanos estão retomando o hábito de frequentar as praças da cidade, especialmente porque a Prefeitura está revitalizando a grande maioria delas. Neste sábado (06) foi a vez dos moradores do residencial Cohab Rio Vermelho, conhecido popularmente por Cohab Velha, receberem as três praças totalmente reformadas.

Quem passa pelas ruas próximas à uma das áreas percebe a transformação feita no local. A iluminação com postes baixos e lâmpadas de led fazem a diferença e dão um toque especial complementado pelo trabalho de paisagismo executado nas três praças, a principal do centro e nas duas menores das laterais.

O bairro Cohab foi construído em meados da década de 60 e nunca tinha recebido tantas melhorias. Na praça principal, que leva o nome do pioneiro Ciro Pinheiro Pedroso, a Prefeitura construiu uma quadra de areia, recompôs todo o gramado, instalou novos bancos e lixeiras, revitalizou a quadra poliesportiva e trocou toda a calçada do seu entorno. Espaços com pergolados e ainda um redário.

Nas outras duas praças laterais do bairro, foram revitalizados os canteiros centrais, instalados novos bancos, lixeiras e luminárias de led.

Edmilson Pedroso, conhecido na comunidade como Ié, é filho do homenageado e comentou que há muitos anos esperava por uma reforma tão significativa nas três praças. Ele agradeceu por tantos investimentos que o prefeito fez e está fazendo nas diversas regiões da cidade.

O prefeito José Carlos do Pátio ressaltou que na Cohab recebeu investimentos em diversas áreas como a reforma da unidade da saúde, a recuperação do asfalto com aplicação de micro revestimento, trocou a iluminação do bairro por lâmpadas de led e agora a revitalização completa das três praças. “Queremos deixar os bairros com essa qualidade, nosso propósito é a humanização da cidade”, destacou.

A entrega das praças reformadas foi animada pela Banda Municipal de Rondonópolis (Bamur) e contou com a presença de diversos secretários municipais, vereadores e de famílias que moram no bairro.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *