|Rumo ao Congresso Nacional|: Primeira-dama busca vaga na Câmara para dar sustentação a possível governo de Lula

DA REDAÇÃO:LEIAMT

Primeira-dama de Rondonópolis, a professora Neuma de Morais afirma que sua candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados tem objetivo de dar governabilidade a um possível mandato de Lula (PT). ‘Lulista de carteirinha’, ela vê sua candidatura como uma espécie de ‘chamado popular’ para uma mudança no quadro de empobrecimento que o Brasil vive atualmente.

Trabalhada já há algum tempo, a candidatura de Neuma foi confirmada neste sábado, 30 de julho, durante a convenção estadual do PSB. Esposa de José Carlos do Pátio (PSB), ela tem sua base em Rondonópolis, mas vem expandindo sua presença em importantes colégios eleitorais, carregando a bandeira de Lula junto com seu marido há vários meses.

“Nosso povo tá passando fome. Nós precisamos de casa e comida. Nós estamos em um estado rico e o povo passando fome, não é justo isso. Nós precisamos melhorar as políticas públicas e essa é uma de nossas defesas. Não podemos assistir a nossa população sofrer como está sofrendo. Precisa voltar o Brasil a ser feliz novamente”, afirmou.

Pátio e Neuma foram as primeiras lideranças políticas fora do PT a defender a bandeira de Lula em Mato Grosso. O prefeito nunca escondeu sua paixão pelo petista e oficializou o primeiro ‘Comitê Pró-Lula’ em Mato Grosso ainda em dezembro do ano passado. Na ocasião, exibiu o resultado de uma pesquisa que apontava Lula como candidato preferido dos rondonopolitanos.

Neste sábado, ele voltou a lembrar que o eleitorado de sua cidade tem preferência por Lula e chegou a cravar uma vitória do petista no estado.

“Lula vai ganhar a eleição, pela primeira vez, em Mato Grosso. Escute o que eu tô dizendo. Nós lá em Rondonópolis somos Lula e Alckmin”, enfatizou.

fonte:estadãomt

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *